domingo, 11 de abril de 2010

ONDE ESTÁ A ALMA GÊMEA?

Será que existe mesmo uma alma gêmea, alguém que carrega a metade de você, a metade da sua alma, apenas esperando o dia de te encontrar para enfim se transformar em um só? E aqueles então que se separam? Aqueles que passam a vida sozinhos? Não tiveram direito a sua alma gêmea ou são almas perdidas? Qual a garantia que temos então que encontraremos a alma gêmea durante a vida?
Com toda sinceridade, acho demasiadamente simplista a teoria de uma alma gêmea a minha espera. Então eu não preciso fazer nada? As pessoas com quem me relaciono também não? É apenas torcer para sermos a alma gêmea e senão for assim... a culpa não é de ninguém? Fácil não? Então você não precisa se dedicar a um relacionamento? Você não precisa demonstrar afeto, lutar por um ideal, ceder, manter viva a paixão? Basta ter a certeza que é sua alma gêmea e a felicidade eterna já está garantida?
Se for realmente assim, eu prefiro então ter perdido a minha alma gêmea de vez, espero que ela tenha nascido lá no Japão ou então na forma de planta, porque alguém que já se acomoda ao fato de ter nascido um por outro, alguém que já acha a maior das vantagens você já estar ao lado dela, não serve pra mim. Eu quero é alguém que me conquiste todos os dias e que eu precise conquistá-la, que tenha dúvidas 3 ou 4 vezes em uma mesma semana se realmente nós fomos feitos um pro outro, que discorde de mim, que brigue pelos seus objetivos, que antes de ser meu namorado, lembre-se sempre é que um individuo e que como indivíduo se contenta em viver consigo mesmo e, se estamos juntos é porque decidimos, escolhemos por nós mesmos. Alguém que enfrente os obstáculos, o mau-humor, as adversidades junto comigo por escolha, por vontade própria e que tenha consciência disso. Jogar a culpa no destino ou se acomodar aos fatos, não me serve.
Eu nasci sozinha e espero poder morrer assim, então é óbvio que durante o caminho também posso segui-lo sozinha. Não tenho medo da solidão, mas tenho pavor da acomodação e do descaso. Pode ser sozinha ou com alguém, o que não pode faltar em nenhum momento é paixão e conquistas diárias, porque é isso que aquece meu coração, é isso que realmente completa a minha alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário