sábado, 7 de agosto de 2010

TE DESAFIO A ME AMAR

Num primeiro olhar eu posso ser grossa, estúpida, forte, prepotente. Posso parecer uma rocha inquebrável e inalcançável, Posso parecer que não preciso de você e de mais ninguém, que abraço minha solidão e a transformo em minha própria existência.
Não vou negar que isso às vezes é a minha verdade, não vou negar que aprendi a viver e sobreviver contando apenas comigo, com minha força, com meus sentimentos. Mas se você tiver a paciência de analisar, se tiver a curiosidade de desvendar o mistério, saberá que também posso ser amável, leal, amiga, carinhosa, sincera e protetora. Que após ser conquistada sou capaz de jurar amor eterno e cumprir minha palavra enquanto você assim também me amar.
Após uma certa convivência, você poderá perceber que minha bravura, grosseria e até estupidez não passam de um mal jeito que tenho de expressar minha sinceridade, é a aversão que tenho à mentira e à hipocrisia que causa esses pequenos efeitos colaterais.
Não tenho toda essa segurança que tento transparecer, não sou tão confiante de mim e me gabo de qualidades que não tenho pra te impressionar, apenas criei cascas para me proteger e vi que é mais valioso quando demonstram sentimentos por alguém que realmente conheçam. Meu amor, minha confiança, minha amizade são sentimentos raros e é preciso merecê-los para alcançá-los.
Tenho a personalidade forte que pode assustar, tenho um sexto-sentido bastante apurado que por vezes pode te repelir, sinto ciúmes que chegam a arrepiar minha nuca se penso que alguém pode vir a ocupar meu lugar, tenho uma facilidade em perder a paciência e gritar que não tentarei jamais negar, mas sei também como posso ser incrivelmente inesquecível, como ser solidária, caridosa e o colo mais confortável se você precisar. Posso ser todas as mulheres de uma só vez, de monotonia você nunca vai poder me acusar.
Mas para transformar tudo isso em realidade, para testar se realmente será assim, para entender quem realmente sou, você terá que ter a coragem de tentar, a escolha é só sua e dela dependerá quem amanhã seremos. E então? Eu te desafio a me amar...
.

2 comentários:

  1. Legal essa postagem Déborah. Acrdito que todo ser humanos se cobre com uma casca, é preciso para que não venhamos a sofrer tão facilmente.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Déborah, fico impressionada como me vejo pefeitamente descrita na maioria dos seus textos!

    Beijos

    ResponderExcluir