domingo, 18 de julho de 2010

QUANDO O GRITO DO SILÊNCIO SUFOCA MINHA ALMA

Existem certos sentimentos, certos momentos que, quando retornam a mim, trazem consigo uma dor inexplicável. Esses momentos podem ser revividos com um reencontro, com uma frase, um cheiro ou até mesmo em um simples instante de solidão e, tudo aquilo que um dia eu senti, se reacende.
Sei que aquilo que passou não volta mais, que não devemos nos prender ao que já foi vivido, mas não posso controlar o que vem de dentro de mim. Não posso me impedir de sentir aquilo que está lá no fundo, pulsando em mim. Dizer o que sinto, me abrir, já não adiantaria mais, porque o momento passou, as palavras não saem, as pessoas não são as mesmas.
Certos momentos devem ser aproveitados somente quando acontecem, depois, revive-los já não é mais a mesma coisa. As pessoas mudam, atitudes mudam. O passar do tempo deixa marcas e levanta muros que já não podemos destruir. Se hoje eu dissesse o que ainda tenho dentro de mim, não mudaria a situação em que hoje estamos, não mudaria em nada o rumo que tomamos.
Mas ainda não aprendi a controlar esse grito lá no fundo de minha alma que se desespera em meio ao meu silêncio, não aprendi a deixá-lo livre dentro de mim, não aprendi a não me sufocar a cada vez que tudo isso reaparece para mim e, é isso que me faz desesperar.
São sentimentos meus, uma realidade só minha, um sonho destruído para mim, não cabem a mais ninguém, não interessarão a mais ninguém. Talvez, no momento em que eu externá-los, retirá-los de dentro de mim, eles percam o seu real valor, eles deixem de representar aquilo que representam. Mas nunca foi essa a minha intenção, eu nunca quis minimizar o que sinto, o que quero. Eu nunca quis perder esse elo que tenho com a dor, com a perda, com o medo, com você.
A única coisa que eu realmente quero é aprender a conviver com essa mistura de sentimentos, aprender a conviver com o retorno desses momentos. Quero mesmo é sentir o meu silêncio, desfrutar da minha solidão, abafar minhas lágrimas com um terno sorriso. Quero mesmo é que mesmo sem dizer, você entenda o que senti e ainda sinto por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário