quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

NÃO ME COZINHE PORQUE NÃO SOU GALINHA

É isso mesmo, essa mania que homem tem de fazer joguinhos, te cozinhar até o ponto certo pra eles, não funciona comigo e não deveria funcionar com você também. Quando eu me entrego, sou verdadeira, me jogo, sem limites e sem amarras. Vou até o ponto onde ainda está me deixando contente e não me arrependo nunca por isso. Mas se começo a ver que tem algo estranho, algo se modificando... ai eu recuo pra não voltar.
Não foi sempre assim, tive que sofrer muito na pele pra descobrir que o cara não muda, que não vai me tratar diferente e, principalmente, que a culpa não é minha. É porque sempre que um cara muda sua forma de agir de repente, esfria, distancia, a gente já logo pensa: O que foi que eu fiz? Falei alguma coisa? Dei bandeira? Sou insegura e ele percebeu? Me entreguei e perdeu a graça? Não, não é nada disso. Ele simplesmente não está afim de você, mas quer te manter na reserva pra caso entre em um período de recessão. Homem não sabe nunca jogar limpo e ser sincero com você. Não adianta.
Não interessa culpas, não existe culpa. Você conheceu um cara, trocou idéias, surgiu uns flertes, rolou de ficar ou não, estava interessante... ele te procurava, você foi ficando encantada. Ele te ouvia, você se entusiasmava. Mas ai surgiu outra na área ou outras, ou até nenhuma, mas ele desistiu. Esfriou. Sumiu por uns tempos, passou a ficar mais ocupado... mil empecilhos para poder te ver, a mãe teve uma crise respiratória e ele teve que correr pro hospital, a tia que mora distante passou mal e ele teve que ficar lá um mês. O chefe passou vários serviços essa semana e ele está muito sobrecarregado, enfim, são só desculpas. Quando um cara realmente quer ficar com você, te acha interessante e especial, ele te leva até pro velório da própria mãe, mas faz questão da sua presença. Não existe essa de “agora não é o momento”.
Mas então ai que vem a questão: se ele não te quer, se não tem culpados, aconteceu, vai ficar ai chorando pra que? Querida, se ele se encantou um dia, é porque você tem algo muito especial, então vai ficar aceitando migalha de outra por quê? Tem tanto bofe dando sopa por ai, tanta gente interessante querendo se aproximar de você. Não é ele? Paciência. Parte pra outro e se não for ainda o outro, vem outro e assim por diante. O que não dá é ficar pensando que aquele cara era o melhor, porque não era. Ele podia ser bom sim, especial sim, mas enquanto te fazia feliz. Não faz mais? Então não era pra você. É bom enquanto tá bom. Tem que ser assim. Ninguém quer do lado uma pessoa que se rasteja, que aceita qualquer coisa, que não conhece seu próprio valor. A gente tem que gostar de quem gosta da gente, já diz vovó Lalada. Mulher dando sopa, ele vai achar aos montes. Mais bonitas que eu? Pode ser que sim? Mais gostosas que eu? Pode ser que sim. Mais fáceis que eu? Não tenha dúvidas que sim. Mas o meu pacote é completo e isso faltará em todas elas. Eu conheço o meu valor, conheço o meu diferencial. Não me vendi ao mundo da mulher mercadoria e por isso, não mereço qualquer homem. Mereço O HOMEM. E esse, meu bem, quando me encontrar vai saber que não é louco de me largar e a busca terá valido a pena.
Um amigo me disse uma vez, quando tive uma crise de choros por causa de um vagabundo desses qualquer: “Debbynha, até um chute na bunda faz a gente andar pra frente, reaja”. E é isso mesmo minha gente. Não deu, sigamos em frente. Sozinha ou com alguém, mas sempre em frente e sem olhar pra trás que é pra não perder aquele partidão que pode estar ali, bem diante do seu nariz!!!

2 comentários:

  1. falou tudo amiga!
    sempre em frente sim!
    ficar chorando por um babaca qualquer impedirá seus olhos de ver o bofe mais adiante!
    :)

    ResponderExcluir
  2. Amei!!!
    Acho que tava precisando dessa hoje!!! A gente sempre fica achando que a culpa é da gente, mas a verdade é que quando o cara é o certo pra gente, tudo é fácil!!!
    beijos!!!

    ResponderExcluir