quarta-feira, 2 de março de 2011

ARLEQUINS, COLOMBINAS E PIERROTS, A HORA É ESSA!!!

Ihhh meninas, vem chegando o carnaval!!! Isso me remete a farras, músicas e amores. Sim, amores. Não ficamos imunes a eles só porque é dia de folia. Afinal, foi no carnaval que Pierrot e Colombina se apaixonaram, mas também foi nesse mesmo carnaval que Colombina conheceu Arlequim. Triângulo amoroso em um mesmo salão onde Colombina ficou na dúvida entre a inocência de Pierrot ou a esperteza e sedução de Arlequim. Desde os primórdios, carnaval é sinônimo de confusão amorosa, onde uns saem felizes e outros decepcionados.
Então, é melhor não andarem por ai desavisadas, garotas! Existem milhares de Arlequins e Pierrots no salão, doidinhos pra bagunçarem a cabeça de suas belas Colombinas. Eu mesma já fui, uma vez, dominada por um esperto Arlequim e confesso... os estragos não se limitaram aos quatro dias foliões apenas.
Amores por si só já são cheios de mistérios e incertezas que nos fazem chorar, dão frio na barriga e uma ansiedade de matar. Pessoas como eu que estão mexidas por um certo alguém complicado, com uma história construída em alicerces de incertezas, mágoas e muitas lágrimas são iscas perfeitas para Arlequim, mas vão sempre em busca de um inocente Pierrot, na esperança de encontrar a tão sonhada tranqüilidade. Mas desde quando tranqüilidade combina com carnaval? Pois é, por isso é melhor ficarmos bem atentas para não cairmos nas armadilhas do Rei Momo.
São quatro dias de pura fantasia, magia e máscaras. Você pode ser quem quiser ser e encontrar qualquer tipo de personagem que imaginar no meio do percurso. Somos todos almas perdidas, sem rumo, sem identidade, sem futuro. Pensando apenas em viver aquele tênue momento fictício. E o amanhã? Ahhh esse “responda quem puder”.
São quatro dias para se sonhar, para se desprender do mundo, para se despreocupar. Aproveitem como quiserem, com quem quiserem... vão em busca de seus desejos e fantasias mais ocultas. Divirtam-se. Mas muito cuidado com as paixões carnavalescas, muitas vezes elas chegam sim na Semana Santa. (rsss). Cuidado com aqueles foliões despretensiosos, que chegam como quem não quer nada. São esses que levam seu coração e, talvez, só devolverão no próximo Carnaval.
Enfim, carnaval é tempo de amigos, de farra, de fantasias e piscadelas. Mas sabendo que o amor não tira férias e nem escolhe a hora certa de chegar, é melhor ficarmos mais atentas quanto aos mocinhos. Arlequim pode até chorar pelo amor da Colombina, mas o que vejo mais são Colombinas desesperadas chorando por seus Pierrots ou Arlequins. Não vamos dar bobeira nesse carnaval, amadas!!!! Saiamos todas para luta, para a farra, para a diversão, mas com olhos bem abertos quanto aos apelos do coração e, não esqueçam: “Bota camisinha, bota meu amor. Hoje está chovendo e não vai fazer calor”!

2 comentários:

  1. Eh amiga.. Já foi tempo que carnaval era lugar pra arrumar amores de verdade. Minha mãe conheceu meu pai no carnaval, mas os tempos eram outros.
    Hj em dia todo mundo só sai pensando "vou pegar todas", beijam um monte e nem se lembram dos nomes depois. Cabe ás Colombinas, entrarem na mesma dança sem se importarem com o "dia seguinte", ou então procurar seus Pierrots em outra freguesia.. rsrsrs
    Beijooo

    ResponderExcluir
  2. A moda agora é se apaixonar todos os dias!! rsrsrs
    Carnavio ta ai e iremos encontrar vááários pierrots e Arlequins!!!!!
    kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir