quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

OPERAÇÃO ENGANA TROUXA, AO ATAQUE!

Mulheres são conhecidas por dar golpe da barriga, golpe do casamento, golpe do compromisso. Mas e os homens com seu famoso golpe da aliança? É isso mesmo. Alguém ai caiu no golpe da aliança escondida e do relacionamento que chegou ao fim há pouco tempo?
Eles chegam elegantes e cavalheiros, querendo te conquistar a todo custo. Chamam para um chopinho, um jantar, um almoço, café da manhã. Estão sempre disponíveis, corteses e solícitos. Soltam o papinho de fim de relacionamento há pouco tempo, não querem se envolver, parecem pessoas inseguras, feridas, magoadas. Ai você tem vontade de pegar no colo, abraçar e não mais largar. Ele se mostra tão compreensível, tão participativo na sua vida, tão interessado em te agradar, tão diferente dos outros...
Você então se rende, afinal, o papo é agradável, o rapaz é sedutor, te respeita, te trata como princesa e só precisa de um pouco de carinho para perder tanto receio, tanto medo de você. Pra parar de fazer tanto jogo e se soltar. Só que tem algo ali que não dá liga, alguma coisa estranha no ar, mas você pensa: deve ser insegurança. Homens são tão bobos quando se sentem inseguros. Porém são sinais que você deixa de lado, não por burrice, não por ignorância, mas pelo simples fato de acreditar no que te falam.
Às vezes surgem discussões bobas, ele tenta te causar um ciúme, faz um comentário desagradável, não entende determinada colocação, coisas que você julga serem ajustes de um começo de relacionamento indefinido, coisas da modernidade. Ele some então no final de semana, não te dá tanta moral e na segunda-feira é todo encantos por você de novo. Mas você está iludida demais com os dotes e truques do mocinho para perceber tamanha cilada.
Pra alguém que nunca caiu nesse golpe pode parecer ingenuidade ou até que a pessoa sabia. Quando não é com a gente sempre pensamos que não é possível não ver indícios tão explícitos assim, mas posso falar? Eles são ariscos e a gente cai.
O que eles não contam é com a nossa curiosidade investigativa misturada com uma pitada de raiva, afinal... eu estava quieta no meu canto e quem caçou a sarna foi ele. Depois de uma ou outra discussão, já com uma pulguinha saltitante na orelha, a gente só precisa de alguns minutos, um computador e algumas amigas. Pronto. Está lá, a vida inteirinha do bofe, desde o cartório onde foi registrado o seu nascimento até o cartório onde foi registrado seu casamento.
E não tem erro, meninas. A esposa sempre tem uma foto sorridente do lado do maridinho infiel onde ela declara seu amor ao “melhor homem do mundo” e a mãozinha da gente coça pra dizer: ah meu bem, deve ser mesmo. Tão bom que ele não sossega só com você e anda galinhando por ai e o que é pior em enganação em dose dupla. Porque gente, não tem coisa pior que ser jogada de amante sem escolha.
Sério, não estou aqui para fazer julgamentos e cada um leva a vida que quer, mas acredito que quando não se tem a sinceridade se perde o direito de tudo, até de se defender. Um cara, uma mulher, qualquer um pode querer viver uma aventura. Cada um sabe onde seu calo aperta e o que se passa em sua relação, mas o outro que vai entrar de gaiato na história precisa estar ciente. Não é justo com você, com a esposa e com a pessoa que entrou em uma relação, em uma história sem nem ao menos saber. A escolha de aceitar ou não é da pessoa, ninguém tem o direito de escolher isso por você. E cá entre nós, mulher ou homem pra topar uma aventura sabendo que o outro é casado, é o que não falta. Então, pra que brincar com o sentimento de alguém? Pra que seduzir, conquistar, criar um ser que não existe? E o que é pior, bater tanto no peito e dizer que não há mistérios e segredos, tudo pode ser perguntado que tudo será respondido.
Onde você deita sua cabeça à noite pra dormir? Como você acorda sendo alguém tão pequeno assim? Porque meu bem, ser PHD nos estudos é fácil, quero ver encarar a vida de frente e virar homenzinho. Nos livros eu também me garanto, não vejo vantagem nenhuma ai. Não sei o que se passa na cabeça de homem, porque pode ser da era do meu avô, pode ser atualíssimo, estudado e letrado que todos agem da mesma maneira. Quando os homens deixarão de ser covardes? Qual atitude devemos tomar?
Porque nós podemos até ter sido usadas, ingênuas e um pouco idiotas, mas jamais devemos nos sentir culpadas ou sujas por isso. Ainda não sei que atitude devemos ter: louca barraqueira que entorna o caldo ou a Diva que não se abala e não desce do pedestal? Não sei, única coisa que sei é que prefiro mil vezes os idiotas escrachados e de cantadas baratas, porque ali pelo menos eu sei com quem tô lidando. Agora, que pessoas doentias assim deveriam ter seu castigo, ah isso eu assino embaixo. Só não decidi ainda qual seria o melhor caminho. O que você sugere?



Fotos retiradas do Google

6 comentários:

  1. Que legal seu blog. Não conhecia. Esse papo sobre infidelidade rende... Quanto a NÃO cair no "golpe da aliança", basta um pouco de atenção e menos deslumbramento. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Alexandre, que prazer tê-lo aqui... pode fuçar a vontade, a casa é sua! Mas então... como prestar atenção se o nosso único meio de sabe-lo é pela aliança e o moço tira? A história do ser não vem acoplado ao corpo pra gente saber. Se ele diz que eh solteiro e terminou a pouco tempo, a gente acredita e, se não acredita, somos taxadas de loucas e neuróticas. Muito complexo isso!

    ResponderExcluir
  3. Ah se o problema fosse só atencao!!!! Mas concordo com a questao sobre o deslumbramento! Hoje em dia as pessoas só pensam em enganar as outras, nao levam em conta o sentimento do próximo, triste isso, mas é a realidade.... As relacoes estao cada vez mais superficiais, menos respeitosas e efemeras! Posso ser romantica e até deslumbrada, mas ainda acredito no amor! Amei seu post amiga, vc como sempre, se supera..... Parabéns amiga!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ah, mto bom... depois falam que só as mulheres dão golpes... bom vc destacar isso que é cada vez mais comum de acontecer! Concordo com tudo o que vc disse!

    ResponderExcluir
  5. Deby, demorei mas cheguei....rs

    Bom com relação ao tema em questão, no meu ponto de vista, acredito que a culpa é sempre de quem engana. Podendo ser tanto o homem quanto a mulher. Embora, seja sabido que essa prática é muito mais cometida por homens.....

    Mas acredito que apesar de tudo, a outra parte sempre ajuda de certa forma. Não vou falar que é fácil perceber a mentira do outro, ainda mais quando bem contada. Mas é fato que a outra pessoa geralmente facilita em muito, isso quando também não faz um pouco de "vista grossa", por estar deslumbrada.

    Conselho é, antes de começar uma relação, saia bastante com a pessoa, converse, conheça onde ele(a) mora, com quem mora e vice-versa, saiam com amigos uns dos outros, só assim você vai ver a verdadeira intenção dessa pessoa.

    Por que quando a pessoa está mesmo interessada, ela vai fazer de tudo para continuar saindo com você. Por que se não o fizer, você logo vai perceber que é mais uma "engana trouxa" ou uma pessoa que só queria aproveitar-se de você.

    Grande beijo e que 2012 seja o nosso ano!!!

    ResponderExcluir
  6. ADOREI o texto, acho que pessoas que agem assim tem um sério problema de caráter, qualificaria quase como um psicopata sentimental, parece que a graça é matar sentimentos alheios. PARABÉNS pelas colocações bem fundamentadas e o destaque quanto a dificuldade às partes ingenuamente envolvidas em perceber a situação.
    bjão, saudade de você!!!
    Nara

    ResponderExcluir