quinta-feira, 4 de outubro de 2012

CANSEI DA PORRA TODA!


       É engraçado como as pessoas te julgam e colocam como concreto que te conhecem se nem ao menos eu mesma me conheço por completo. Sou capaz de me surpreender até hoje com minhas reações, com minha maneira de pensar a cada instante. Estou em constante conhecimento de mim mesma, mas as pessoas julgam terem o dom de me conhecer e afirmar o que elas acham que se passou pela minha cabeça.
    Agora mesmo estou surpreendida com minha maneira de pensar, minha nova maneira de levar a vida. Eu simplesmente me cansei de querer suprir às expectativas dos outros a meu respeito. Cansei de dar o melhor de mim a pessoas que simplesmente nem se importam se dou o meu melhor ou meu pior. Que não sou simplesmente suficiente para elas e que, independente do que eu faça, irão procurar por outras pessoas para satisfazerem suas necessidades quantitativas. E ai eu me pergunto: gastar minha energia pra quê? Brigar para manter pessoas em nossas vidas por quê?
      Decidi ser o que quero ser, mudei de foco, não quero mais manter pessoas em minha vida. Decidi seguir meus objetivos, ser mais egoísta quanto às minhas vontades e quem quiser que me acompanhe. Não quero mais me dedicar ao outro, tentar mostrar que posso ser suficiente para alguém. Não vou desistir e nem adiar mais minhas vontades, batalharei por todas elas. Estou desistindo de pessoas não de mim.
       Quero viver tudo aquilo que sonhei pra mim. Sendo Alice no País das Maravilhas ou não. Eu vou encontrar o que busco porque, simplesmente, eu mereço isso. Eu mereço tudo de melhor que eu sonhar pra mim e não será você ou qualquer outra pessoa que irá me ditar como deve ser ou deixar de ser. Se não é o seu momento, se não é seu objetivo??? Uma pena, então não é você que deva estar ao meu lado.  Não me importa se é amigo, irmão, parceiro, namorado, ficante. Vai estar ao meu lado simplesmente quem estiver na mesma sintonia que eu. Não posso obrigar ninguém a se adequar a mim, mas, então, entenda que eu não sou obrigada a me adequar a você. Não sou obrigada a adiar sempre meus sonhos a espera de você.
      Conversar, tentar chegar em acordos, dizer o que pensamos, queremos, muitas vezes não adianta. Jogamos palavras ao vento, “pérolas a porcos” como diz o ditado. Convencer uma pessoa do que sentimos, queremos ou pensamos é uma imbecilidade. Porque cada um acredita no que lhe convém, absorve o que lhe acha cabível para o seu momento. Já percebeu que quando brigamos demais com alguém, tentamos nos fazer entendidos, essa pessoa começa a fingir demência? Ela repete seu modus operandi a todo tempo e sempre vem com o mesmo discurso. Mesmo tipo de conversa conciliatória. Faz que entendeu dessa vez, que irá tentar, pede mais uma chance e... pimbá. Faz tudo de novo. Falar o que se quer, conversar, não adianta. Pessoas mudam quando querem mudar, quando surge nelas mesmas a vontade de mudar. Então vou ficar repetindo romaria pra quê? Vou montar meus objetivos, seguir meus instintos, batalhar por mim, ser melhor por mim e, as pessoas que estiverem na mesma vibe aparecerão por atração até a mim. Eu atrairei aquilo que quero, porque simplesmente eu quero acontecimentos concretos pra mim e não pessoas.
      Então... se eu estou sem brigar, estou calada, estou na minha, estou deixando você passar não é porque não me importo com você ou porque estou irritada. É porque simplesmente não quero gastar a energia que tenho em mim num desgaste em vão. Vou poupá-la para correr atrás dos meus sonhos. Se você quer fazer parte deles, quer ser parte da minha vida, pode se aproximar sem problemas. Dou sempre chance a pessoas. Confio no ser humano. Mas só não espere que eu brigue mais pra te “salvar”. Eu lamento muito, mas não sou sua mãe. Não tenho amor incondicional por você e não quero te proteger de todo mal do mundo. Você é livre pra fazer suas escolhas, mas prisioneiro de suas consequências. Então... decida seu caminho. Assim como estou constantemente decidindo o meu.
      Amo todos os meus amigos, parentes e todas as pessoas que fazem parte da minha vida, mas preciso me amar mais, me amar além de todas elas. Só assim elas também me amarão, pois enxergarão o que realmente há em mim. Gostaria mesmo que os momentos que sonhei, as histórias que crio em minha cabeça fossem vividos com quem já está em minha vida, mas depende também dos objetivos delas para isso, não só de mim. É duro esse momento de desapego, mas eu vou tentar. Prometo tentar.
      Agora, eu estou igual chuveiro velho: nem ligando e quando ligo nem esquento.rssss.
     A paz e a realização que tanto busco está dentro de mim e só agora começo a entender isso. On Shanti!!!!

Fotos retiradas do Google

Um comentário:

  1. Aaaaah q legal!!!
    Belo texto!! é isso ai minha amiga!
    assim q se fala!! tu vai conseguir sim!!
    o amor próprio é o mais importante sem duvidas!
    se nos amarmos, assim conseguimos amar as pessoas e as pessoas nos amam tbm!
    e só uma observação aqui: não use a palavra "tentar", ela remete a ideia de q se pode fracassar, fale q vc VAI vencer pq isso é um fato! tem q ser um fato!
    Estou na torcida por vc, sempre!
    Om Shanti!!!

    ResponderExcluir