sexta-feira, 1 de agosto de 2014

SER HOMEM NÃO É APENAS TER UM SACO PRA COÇAR E CUSPIR NO CHÃO, OK?

          Estou perplexa como o nível de educação dos moços anda caído. E não me refiro ao fato de abrir porta, permitir passagem, dizer bom dia pro porteiro ou coisas assim não. Isso é cavalheirismo e nem tem espaço para se exigir tanto do jeito que tudo anda. Estou falando de educação básica mesmo, berço, valores, respeito. O que está acontecendo, minha gente?

            Não estou aqui para levantar bandeira feminista e nem abraçar teorias machistas. Não acho que suas digníssimas mães têm culpa no cartório ou que as mulheres que não se colocam com o devido valor, fazendo vocês agirem assim para se adaptar à nova liberdade feminina. Estou pouco me lixando na verdade pra desculpa esfarrapada que você vai dar por ser grosso, estúpido, sem estirpe, sem educação, um verdadeiro animal de rabo. Isso você analisa com seus amigos no boteco entre um arroto e outro.
            Estou aqui para dizer em letras garrafais, ALTO LÁ, PORQUE EU NÃO SOU SUAS NEGAS. Estou cansada mesmo de homem arrogante, sem estudo, sem um pingo de intelecto vir tirar banca pra cima de mim, com o nariz em pé, se achando a última coca-cola gelada do deserto só porque tem mulher demais querendo. Meu amor, eu não sei o nível de fêmea com que você realmente se relaciona, mas posso te contar? Ser mulher vai muito além disso e eu realmente não preciso de você nem do seu pinto pra nada. Não tenho que agradecer aos céus por você ter tirado uns minutos do seu valioso tempo para vir me ver, vir falar comigo. Você não é Alá e nem está numa Meca para que eu reverencie sua presença. Abaixe seu tom e me escute aqui.
            Fui criada para ser amada, para ser cortejada, para ser paparicada. Se você não consegue, tudo bem. Mas eu também fui criada com total consideração, educação, limites e um berço. Meus pais me ensinaram a respeitar o outro pelo que ele é. Me ensinaram a tratar o outro com um mínimo de educação. Não sou obrigada a gostar de ninguém, mas sou obrigada sim a ser cortês. Sou obrigada a dar ao outro o que eu simplesmente gostaria de receber.

            Quando você vier falar comigo, eu não quero saber quem seu pai, sua mãe, seu tio, seu irmão é. Eu não quero saber qual o carro você tem, por qual vai trocar, quanto de imposto você paga pro Governo. Sinto em informar, mas não trabalho no IBGE e muito menos na Receita. Então, enfia toda a sua pompa no seu rabo e dê meia volta. Eu quero saber sim, o que você faz? Em que se formou? Em que consiste seu trabalho atual, porque é nele que você gasta a maior parte do seu dia. Se está feliz? Se já alcançou o patamar almejado, se deseja mudanças, o que pretende fazer do futuro? Gostaria de estudar mais, mudar de área? Abrir o próprio negócio? O que você faz nas horas de lazer, com o que de fato se diverte? Eu quero saber sim quem é você, mas não o que você tem. Eu quero que você se interesse pelo que eu penso, pelo que quero, pelo o que espero. Sinto em decepcionar, mas eu sou uma pessoa politizada, eu gosto de falar de política. Leio muito e palpito sobre qualquer coisa. Gosto de assuntos novos também e aprender com você alguma coisa seria demais.
            Basicamente é disso que é feito um primeiro encontro ou uma primeira abordagem: em se conhecer. Se encaixar, for tudo bacana, é óbvio que podem rolar uns beijos, uns carinhos e uma troca de telefone. Algo além é melhor não esperar de mim e não porque sou pudica, mas porque me preservo. Não durmo com caras que desaparecem no dia seguinte, nem aqueles que deixam gorjeta na cabeceira. Nada contra, só não gosto entende? Gosto de me sentir respeitada de todas as maneiras. Gosto de ser tratada como eu lhe trato.
            Se pra você isso é pedir muito. Você gosta de garantias, de sair com o jantar definido. Não gosta de ter trabalho, tudo bem! Eu entendo. Mas então me respeita e se retire com delicadeza. Seja sincero, cortês e vá atrás do seu objetivo, nada contra. Só não precisa inventar desculpas de moleque e nem sair correndo fazendo grosserias. Eu simplesmente NÃO SOU OBRIGADA! Vai lá pagar com Visa-Vale umas bebidinhas pras suas prediletas e sair com a noite garantida. Só não vem depois com o discurso de que mulher é interesseira, quando na verdade é você que gosta apenas de garantir uma refeição barata. Seja honesto com você e me poupe desse discurso vil e já tão batido. Assuma o que você quer e vá ser feliz. Agora, por favor, me respeite. Não custa nada repetir: EU NÃO SOU SUAS NEGAS!

Fotos retiradas do Google


            

Nenhum comentário:

Postar um comentário