quarta-feira, 29 de outubro de 2014

RECOMEÇO, MATURIDADE E GRATIDÃO

        Um relacionamento que se finda traz consigo muitas dores, mágoas, receios. É preciso respeitar cada etapa do luto. A raiva é um processo necessário, afinal, um lado se preparou para o término, o outro simplesmente o teve que aceitar de maneira abrupta, repentina. Um dia se tinham os planos: o casamento do amigo na semana que vem, o aniversário da sogra, um apartamento para olhar, o nome dos futuros filhos; no outro foi preciso guardar cada plano na caixinha.

            Alguns relacionamentos dão indícios do fim, mas, assim como um parente querido que temos internado em estado grave no hospital, esperamos com toda fé que ele se reestabeleça. Quando isso não ocorre, a dor não é mais branda pelo simples fato de ter sido prevista. Por isso, é preciso acolher com carinho essa parte frágil de você que sofre antes de se aventurar em um novo romance. O desespero em preencher um vazio pode trazer uma ressaca maior que o simples porre da decepção.
            Todavia, é preciso ser cuidadoso com o tempo. Deixar a raiva se estender demais pode trazer amargura, pode te colocar em um abismo imaginário e viciante e, sair dele será ainda mais penoso do que ter entrado. É preciso reconhecer o quão grandioso aquele ex foi para seu aprendizado. É preciso ser grata e deixar seguir em frente.
            Um novo amor aparece para quem tem gratidão. Gratidão e sabedoria em não se deixar envenenar pelos erros dos outros, não se deixar ferir demais ao ponto de perder a sensibilidade. Nunca se culpe ou tema se entregar. É uma dádiva divina depositar amor naquilo que nunca lhe será 100% seguro. Para dar certo, você precisará dedicar-se 100% de você. Mesmo que isso traga outro tipo de frustração. Quem pode prever realmente o cara certo pra você? Nem mesmo ele, nem mesmo você. Mas aquele que se doa com a verdade, com a cumplicidade, com o respeito, com o amor, faz a sua parte para dar certo.

            E se o outro não o fizer? Bom, ai já não é uma questão com você. Você fez a sua parte e continuará fazendo sem se importar com o outro, mas por você. Porque uma hora ou outra alguém também cansado de se doar, mas esperançoso aparece no seu caminho e, os dois juntos, traçarão os rumos de um novo conto de fadas. Porque cada relacionamento tem sua maneira de se sustentar, de se alimentar, de crescer, mas se existe uma única fórmula, eu acredito ser o comprometimento com a verdade. Onde há verdade, haverá amor, cumplicidade, respeito e compreensão, alicerces de toda história a dois duradoura.

            Então, minha amiga, continue a tentar.... continue a olhar pro lado. Se permita ser olhada, admirada. Seja sempre você, dê sempre o melhor de você e agradeça por cada caminho que passar, com certeza já foi melhor que ontem. Agradeça pelo aprendizado, pelas alegrias vividas, pelas dores necessárias e se permita a acreditar no novo. Faça acontecer e tudo valerá a pena!

            No final você verá que ninguém perde por ser sincero, amoroso e amorável. Perde quem no seu caminho perdeu esse dom. Ame, ame muito porque você merece! E, parafraseando minha escritora predileta, encerro esse texto com seu dizer mais afável: “Desejo a todos boas noticias!” 

Fotos retiradas do Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário