terça-feira, 19 de julho de 2011

A GAIOLA DAS LOUCAS ESTÁ ABERTA


É generalizado, quase que unânime, os homens estão fugindo das mulheres e todas já estão desesperadas, a beira de um ataque de nervos. É isso mesmo! Nós mulheres simplesmente não sabemos o que fazer e o que esperar mais do sexo oposto.
Tudo começou com a independência profissional, financeira, com uma nova voz ativa na sociedade. Não precisamos mais nos casar virgens, nos guardar para o “príncipe encantado”. Pudemos nos libertar para o prazer e as descobertas do relacionamento a dois. É verdade que mulher não consegue sair fazendo sexo por aí, sem nenhum tipo de envolvimento, sexo por sexo. Mas já pudemos, enfim, começar a ser a companheira que eles tanto esperavam, de maneira mais igual. Mas será que não foi aí que as coisas começaram a se complicar?
As mulheres hoje não se importam mais com títulos oficiais. Com profissão, casa própria e independência, não precisamos mais de relações lavradas em cartório para nos garantir status e lugar na sociedade, nos contentamos e, algumas de nós até preferem, ter relacionamentos leves, sem rótulos, encontros casuais, sem cobranças. Os famosos P.As, PFs, ficantes, tico-tico no fubá e etc. São companheiros, amigos, parceiros que se encontram, se gostam, dividem prazer, cumplicidade, carinho, mas sem grandes compromissos, sem muita cobrança.
Era tudo que um homem podia sonhar não? Ter um relacionamento com alguém ser ter o compromisso, a palavra namoro tatuada na cara? Ter a liberdade de sair com amigos, jogar aquele futebol, ir pra balada, beber umas no barzinho sem ter alguém para dar satisfação e lançar o caderninho de mentiras pra se safar das brigas e encheções de saco? Parece que não. A auto-suficiência cada vez maior feminina tem afastado nossos machos.
Será que eles estão confusos? Perdidos? Sem saber o seu novo lugar? Como na história do passarinho que há milhões de anos seduz a passarinha dizendo bom dia todas as manhãs, até o dia em que, ao se aproximar dela, é ela quem dá o bom dia a ele, deixando-o confuso quanto ao que fazer. Deixando-o sem entender qual o passo que ele deve tomar. Ou será que é a famosa oferta? Com a liberação da castidade sobra oferta de mulher no mercado e, então, eles perderam de vez o pouco de interesse que tinham, o pouco de sentimento que ainda restava dentro deles. Mulheres viraram objetos descartáveis de vez. É a famosa uma noite e nada mais pra todas. Ou será apenas mais uma demonstração infantil da insegurança que eles sempre carregam? Porque ao deixarmos de ser só deles, ao termos vida própria e vê-los com mais leveza, mais igualdade, eles se sentem inseguros, diminuídos e fazem os famosos joguinhos para nos ver atrás deles. Será?
Eu realmente não sei qual a causa, não sei o que se passa na cabeça desses meninos. E as complicadas somos nós né? Mas o que eu sei é que como está não dá pra ficar. Parece que nos tornamos ninfomaníacas ou eles frígidos, a ordem inverteu de vez, é o fim dos tempos. Eles nos fazem sentir diminuídas e desesperadas. É como se ao procurarmos por eles no meio da noite, num dia de semana qualquer, nós estivéssemos infringindo uma lei. A lei masculina da atualidade onde a mulher tem que gostar de sexo para ser boa, mas não muito, não mais do que eles. Eles têm o papel de te ligar quando querem sexo, quando querem divertimento e você, nessa hora, também gosta e aceita. Mas ao ligar pra eles procurando? Infração grave com direito a detenção, minha cara. Como assim? Procurar um cara no meio da noite querendo diversão? Simplesmente, você perdeu a graça. Não podemos demonstrar interesse, não podemos demonstrar desejo, não podemos querer uma relação limpa, clara, com as cartas jogadas na mesa. Não dá pra entender.
Antes éramos pedantes porque queríamos somente amarrar os caras. Víamos neles alianças de ouro, segurança financeira e um porto-seguro onde ancorar. Agora que só queremos ter a liberdade de nos encontrarmos quando ambos sentirmos vontade, quando já encaramos neles as pessoas com quem nos divertir, passar tempo, sem apoiar neles, sem pesarmos nas suas costas, somos mal quistas, vistas como mulheres ardilosas que usam dessas artimanhas modernas para envolvê-los. Sério que de todas as maneiras seremos sempre vistas como as loucas apaixonadas? Será que não somos capazes de viver e aceitar uma relação mais livre, solta, mas com respeito, admiração e cumplicidade? Não existe um equilíbrio? O que devemos fazer então? Qual a nossa solução? Brinquedinhos de sex shop? Castração? Cintos de castidade ou seguir as dicas dos livrinhos para seduzir “o cara dos seus sonhos”? Não podemos querer ter um companheiro, poder contar com ele e ele com a gente sem que isso envolva competição? Sem que isso não caia em rótulos, mas se mantenha a relação? Não podemos ter parceiros sem parecermos as doentes apaixonadas e obsessivas só porque ligamos, mandamos mensagens, mantemos contato? Não podemos nos preocupar como amigas e sermos fofas com quem transamos? Onde está essa lei, por favor? Preciso lê-la para saber enfim até onde posso ir. Qual a regra?
Porque se não ligo, sou promiscua, fria, louca, ele não pode confiar. Se dou atenção, mantenho interesse, amizade, sou gentil, carinhosa, estou perdidamente apaixonada e vou ficar no pé do cara.
Afinal o que eles querem? Alguém sabe me responder?


Fotos retiradas do google

16 comentários:

  1. Debby!!! ARRASOU!!!
    Vc expressou direitinho, marida!!!!!
    Minha cara metade vc! hahahaha
    PERFEITO!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, marida!!! Do jeito que a coisa anda, estamos quase um casal mesmo.kkkkk. Obrigadinha!!!

    ResponderExcluir
  3. É.. A coisa ta desse jeito mesmo..
    Imagina para mim, que sou mega na minha? Se o cara não faz nada, eu vou pra casa.. Não consigo investir. As mulheres que se dão bem são as que vão pra cima.. Mas sinceramente, não consigo ser assim.. e acho que nem quero..
    O jeito é deixar a vida levar.. Uma hora acontece!
    Como diria a Rede Globo: A Esperança é que nos move!
    ¬¬

    ResponderExcluir
  4. Débora!
    você disse T-U-D-O, garota!
    Mandou super bem nesse texto que retrata essa triste realidade. Afinal, o que eles querem? Boa pergunta! Gostaria de obter essa resposta antes de desistir. rs
    Parabéns pelo texto!
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  5. confesso que li o texto muuuuuuito rapido e por isso posso ter pulado partes importantes - nao porque o texto nao mereça atencao, mas pq estou destruida de cansaço mesmo.

    mas pq antes de as mulheres ficarem se perguntando afinal o que eles querem, simplesmente nao ajimos segundo o que queremos. se os desejos se encontrarem, otimo. senao, paciencia. erramos ao tentar nos adaptar, nos moldar. tentar advinhar o que eles querem. nao tem de haver regras. rasguem essas revistas estupidas que dao formulas magicas, receitas de bolo de como prender o gato - expressoes risíveis por sinal. simplesmente ajam. se sao grude, e se ser grude lhe faz bem, continue sendo. um dia voce vai encontrar alguem que goste desse seu jeito. o que nao podemos eh tentar descobrir a formula certa...simplesmente pq a formula eh ser voce mesma. gostem eles ou nao.

    ResponderExcluir
  6. Perfeito Marcia!!!! Que o cara por quem eu me apaixone, pense assim como vc! rsrs

    ResponderExcluir
  7. De maaaaiiisss !!!!!!!!!!!! :)

    ResponderExcluir
  8. é minha amiga....
    falou e disse!!! os machos estão caindo fora!
    será q é por isso q está aumentando a população gay no mundo?? ja viu? é cada um mais gostoso q o outro!!! oh disperdicio!!! srrsss
    mas enfim.... perdi o foco por uns segundos....
    mas entao.... muleeee inumeras conversas tivemos a respeito desse assunto ne?
    os homens nao conseguem lidar com a independencia feminina.... e outra... eles tbm não conseguem manter amizade e sexo. Se tu da uma de amiga pro cara q vc ta dando, é carinhosa e tal, eles nao aceitam e começam a se achar! pensando q ta xonada!!!
    e se tu acaba com sexo e pede só amizade, tbm nao aceitam!!! tomar no cu esse bando de maricas viu!!!!
    se eu nao gostasse tanto de pau eu mandaria todos pra puta q pariu ou lançar um vibrador boladão!!! aff
    é muita viadagem!!! rs

    ResponderExcluir
  9. Bem, vou tentar explicar o ponto de vista masculino de modo a justificar o porquê de nós homens estarmos agindo dessa maneira com relação às mulheres.

    Conhecem a lei da oferta e da procura? Pois é, é exatamente isso que esta acontecendo. Fora isso ainda pode acrescentar outros fatores que contribuem e muito para a atual postura masculina.

    Vamos falar sobre os fatores:
    1. A independência financeira não é problema, o problema é que com ela vocês estão extrapolando nas atitudes. Sabe o ditado “criança que nunca comeu melado, quando come se lambuza”? É isso que esta acontecendo com a mulherada e esse tipo comportamento faz com que os homens criem rótulos não tão legais para vocês;
    2. Vocês continuam as mesmas de sempre. Embora queiram ser como os homens, não conseguem não se envolver sentimentalmente;
    3. Vocês mulheres se importam com títulos oficiais sim; e
    4. Vocês mulheres não querem algo casual.

    E que fique claro que nós homens:
    1. Gostamos das mulheres difíceis, essas bagunçam com a cabeça da gente e nos deixam loucos;
    2. Sabemos que não encontraremos a mulher certa numa balada; e
    3. A maioria dos homens com menos de 35 anos não quer ter um relacionamento sério nem com a mulher certa.

    Não sei como explicar ou como me expressar de forma clara o suficiente para me fazer entender, mas a questão é que hoje em dia os homens andam desacreditados de encontrar alguma mulher que valha realmente a pena ter algo mais sério.

    Quando escrevo isso não estou falando em nome de todos os homens e nem muito menos generalizando todas as mulheres, mas é a minha visão do cenário atual.

    ResponderExcluir
  10. Não vejo nada como uma receita de bolo que basta colocar 200g disso ou uma pitada daquilo para que d certo.. relações não tem ingredientes pré definidos e não seguem regras nunca.. se hoje "ela" busca ele dessa maneira, é totalmente recíproco.. se amanhã outra age da mesma maneira, é um saco.. ou melhor.. as vezes só não é recíproco como deveria... não por maldade, mas por naturalidade.. (admite que é melhor do que forçado.. rs)

    Essas coisas acontecem o tempo inteiro.. mas para ambos.. mtos homens passam pela mesma situação.. hoje ele se afasta dela.. amanhã ele que busca ela (e nada).. em algum momento, com alguma pessoa, sabe lá qdo.. os dois se esbarram...

    Alguns (acho que muitos) acabam justificando com a velha máxima de que "não é o meu momento".. papo furado.. não existe momento certo.. existe tocar ou não tocar..

    acho que a idéia é continuar seguindo.. sendo autêntica sempre.. em algum momento a pessoa que vc sempre "julgou" ser perfeita cruza seu caminho.. e vai te buscar até o fim dentro de todas suas atitudes.. =)

    ResponderExcluir
  11. Bom, vamos lá... adorei o depoimento da marcia e acho até que se encaixa bem com o do Robinho. Realmente, quem gostar da gente tem que gostar pelo o que somos, só não sei se vai aparecer. Já que tá dificil encontrar até mesmo um P.A, como definiu bem minha empolgada amiga Livia.rsss. Mas Eric, até entendo seu ponto de vista, mas não é por demais simplista jogar tudo pra mulher? Nós que não somos mais dificéis, nós que queremos roubar o lugar de vcs, nós que não valorizamos mais o relacionamento? Mulheres mudaram sim, mas a maioria não quer ser um homem, não consegue mesmo transar por transar, mas não quer dizer que queremos casar. Queremos ter amizade, confiança, respeito e sexo. Não necessariamente namorar. Não preciso de alguem me dando satisfação, cobrando, grudado em mim, mentindo, pra isso, eu posso ter um filho que dá menos trabalho que homens babões. Mas a pergunta que fica eh: nós já mudamos, gostem ou não, aceitem ou não. Não seremos mais as difíceis, virginais, as donzelas presas no calabouço pra vcs salvaremm, então, oq vcs vão fazer a respeito? Como irão se adaptar? Fugindo e jogando a culpa sobre nós ou começarão a aceitar que, com clareza e sinceridade, transparência num relacionamento será muito melhor? Pq casar com as dificeis e continuar traindo com as fáceis tb não estava legal pra gente não. Escutar também que a culpa era nossa pq elas faziam coisas que a gente não fazia??? Agora fazemos e ai???? De qualquer forma já era sem jogo aberto. Eramos difíceis, faziamos joguinhos, casavamos, mas eramos corneadas. Agora que somos mais sinceras, damos a cara, amedrontamos... ainda acho que vou comprar meu vibrador...

    ResponderExcluir
  12. Não sei se falo muito M ou se também estou de certa forma desabafando, mas segue abaixo mais um comentário sobre o assunto:

    Acho que a grande questão entre homens x mulheres está na filosofia e no estilo de vida diferente dos dois sexos. Continuo batendo na tecla que vocês mulheres apesar de toda sua independência, continuam carentes de afeto, e os homens não tem problema de afetividade.

    Você pergunta o que nós homens vamos fazer a respeito pra mudar isso? Te respondo de bate pronto, absolutamente nada!!! Pra gente está cômodo. Muitas mulheres, nenhum compromisso, e a satisfação garantida.

    Terceira Lei de Newton: "Toda ação provoca uma reação de igual intensidade, mesma direção e em sentido contrário".

    Hoje enxergo dessa maneira, pode ser que daqui a 3, 5 ou 10 anos as coisas estejam diferentes... mas uma coisa é conseqüência da outra.

    Conselho:
    1. Faça como nós homens, se quer encontrar alguém para ter um relacionamento sério, procure por um que não curta e/ou não freqüente muito baladas, noitadas e coisas do tipo.

    2. E uma observação pessoal. A maioria dos casais que hoje estão dando certo é porque são amigos. Não se tornaram, mas já eram amigos. Bateram cabeça e um belo dia se encontraram.

    ResponderExcluir
  13. A questão não é o relacionamento sério... mulheres modernas e falo pq conheço muitas e todas elas não estão querendo relacionamentos serios, não a principio. Falo de um relacionamento leve, ficadas, encontros, mas com sinceridade, com transparência. A diferença está ai Eric. A gente não quer o cara amarrado em nós como filhos necessitados de atenção. A gente quer que o cara ligue quando quiser sair e que a gente possa ligar tb. Que quando ele nao queira ou não possa, que não apenas dê end, mas que atenda e jogue limpo: hj não posso, pode ser tal dia? Pronto. Não tô falando de namoro, mas de poder contar com aquela pessoa q vc transa como amigo. Pq sexo pra mim ainda eh algo intimo e não dá pra transar e depois esnobar a pessoa. Coisa de gente insegura. Pra mim eh isso, insegurança masculina. Vcs querem esnobar quando a mulher procura pra não parecerem disponiveis, só que perdem ai a chance de uma relação nova e bacana, sem cobranças, sem obrigações, só com a sinceridade de dizer oq quer naquele momento e o que pensa. Se vcs falassem oq querem mesmo e oq pensam iriam se assustar com a reação dessas mulheres que, pra vc, ainda não passam de umas desesperadas em busca do altar!

    ResponderExcluir
  14. Eric, me perdoe, mas a única coisa em que concordo com você é a questão da amizade. Da importância da amizade, acima de tudo. Eu hoje só me relaciono com pessoas que conheço, que desenvolvi uma amizade antes. Não saio na balada, beijo e transo. Saio com caras que levaram um tempo pra me conquistar... E adoro quando posso unir amizade e o "relacionamento aberto", mas é exatamente esse o problema... Porque chega um momento em que o cara acha que estamos apaixonadas e começam a nos esnobar, a se afastar... Aí passam a não procurar mais... E nós precisamos ser desejadas também, nos sentir queridas e saber que ele tambem gosta de estar conosco.
    Mas não é o q acontece.. O cara some e as coisas esfriam.. e se insistimos, passamos por chatas! rsrs

    ResponderExcluir
  15. Meninas me desculpem se pareci ser machista ou coisa parecida, não foi essa a minha intenção.

    E ainda sobre o tema, existem homens e homens assim como mulheres e mulheres, não posso responder por esses que agem dessa maneira, assim como vocês não podem responder com as que saem com qualquer um a qualquer momento.

    O fato é que a daqui a 100 anos esse assunto vai gerar a mesma polêmica de hoje.

    Eu gostaria de ter uma explicação ou uma formula para entender o que acontece entre Homens e Mulheres, mas infelizmente não tenho e acredito que ninguém tenha.

    Vocês tem que mudar o comportamento, pois como diria Gabriel o pensador:

    “Muda que quando a gente muda o mundo muda com a gente
    A gente muda o mundo na mudança da mente
    E quando a mente muda a gente anda pra frente
    E quando a gente manda ninguém manda na gente!
    Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura
    Na mudança de postura a gente fica mais seguro
    Na mudança do presente a gente molda o futuro!
    Até quando você vai ficar levando porrada,
    até quando vai ficar sem fazer nada”

    Como amigo, colega ou seja lá o que eu for para vocês (Déborah e Belle) digo que vocês tem é que ser felizes, acompanhadas ou sozinhas!!! Quem perde é quem fica sem vocês..... :)

    ResponderExcluir